O Conselho da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba fez sua reunião mensal, às 9h desta terça-feira (4), por meio da plataforma on-line Zoom. Foram analisaram as propostas de novos cursos e avaliação das ações realizadas em julho, ao todo quatro, com a participação de 191 alunos, dos quais 96,85% avaliaram os conteúdos como bons e excelentes.
A reunião foi conduzida pela vereadora Nancy Thame (PV), que dirige a escola, e teve a presença dos conselheiros: o vereador Pedro Kawai (PSDB), a professora Heliani Berlatto (Esalq/USP) e o professor Josué Adam Lazier (Unimep), além da agente administrativo Ana Lucia Gomes Fernandes, secretária da Escola.
Ainda sobre julho, sobre o ciclo que iria discutir os temas Legislação Eleitoral, Comunicação Política Eleitoral e Agenda Eleitoral, os conselheiros fizeram análises sobre cuidados com o conteúdo e definiram que se manifestarão em ofício para a presidência da Câmara quanto à suspensão das ações previstas e não realizadas.
Eles também acertaram os detalhes do Projeto Pedagógico da Escola do Legislativo, que está em fase final de elaboração. A intenção é que o material esteja pronto até o fim do ano e permaneça como fonte documental de pesquisa para destacar os esforços para implementação da escola na Câmara.
A parlamentar também citou que a Escola do Legislativo foi tema do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de sua autoria, no curso de especialização em Educação Ambiental e a Transição para Sociedades Sustentáveis, no Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP.
Texto: Rodrigo Alves – MTB 42.583 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)