Laura Maria Pires de Queiroz, integrante do Conselho Municipal da Mulher, irá receber o título de Cidadã Piracicabana. O projeto de decreto legislativo 50/2019, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), foi aprovado durante a 10ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9).
Laura Queiroz é natural de Mirassol (SP) e reside em Piracicaba desde 1989, quando ingressou como funcionária concursada na prefeitura, permanecendo até 1995. Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá, foi atleta de handebol dos 11 aos 30 anos de idade, representando Piracicaba nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Estado de São Paulo.
Trabalhou no setor de recreação comunitária da Secretaria de Bem-Estar Social no desenvolvimento atividades físicas, recreativas e socioeducativas com grupos de crianças e adolescentes, grupos de mulheres e com a terceira idade. Ela participou da preparação e execução dos Domingões e Sábados de Lazer nas comunidades piracicabanas.
Em parceria com as professoras Eva Ferraz e Josiane Sabino, a homenageada participou da implementação de iniciação e treinamento esportivo na modalidade de handebol e, em 1991, atuou como técnica das equipes masculina e feminina da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP Unicamp). Ainda em 1991, participou ativamente do processo de formulação de “Políticas Públicas de Lazer para o Município de Piracicaba” o que a incentivou a cursar o Curso de Especialização em Recreação e Lazer, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Nos anos de 1994 e 1995, Laura Queiroz atuou como Conselheira Titular representando a então SETEL (Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer) no Conselho Municipal do Idoso. Entre 2015 e 2017 atuou como Conselheira da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, atual Conselho Municipal de Políticas para a População LGBT.
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)