Notícias

Nancy Thame discute qual deve ser a função do vereador

Em sua estreia na tribuna, nesta quinta-feira (9), durante a 3ª reunião ordinária, a vereadora Nancy Thame (PV) repercutiu pesquisa do Vox Populi sobre quais, na opinião de 1.500 eleitores entrevistados, devem ser as funções desempenhadas por um vereador.

Embora “discutir e aprovar projetos de leis” e “fiscalizar as contas da Prefeitura” sejam condutas esperadas, respectivamente, por 94% e 93% das pessoas ouvidas, por outro lado 72% esperam a ajuda de seus parlamentares na busca por vaga no mercado de trabalho e 65% gostariam que os vereadores fossem responsáveis pela proteção de indivíduos ameaçados.

“No Brasil, além de ser tratado como um Poder menor ––que não é!––, o Legislativo desempenha uma terceira função: caráter social. É voltado para a solução de pequenos problemas na comunidade. Não estou dizendo que, na emergência, não vamos socorrer, mas não somos meros ‘despachantes’. Assim não podemos ser tratados e assim não podemos agir. Vamos socorrer, mas temos uma causa maior e vamos cuidar disso”, ponderou Nancy.

Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.9180 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support