Notícias

Nancy Thame

Nancy envia propostas de produção de EPIs para profissionais de saúde

A vereadora Nancy Thame (PV) encaminhou, na tarde desta segunda-feira (6), dois ofícios ao Executivo com sugestões de propostas de fabricação de EPIs (equipamentos de proteção individual) voltados a profissionais de saúde de Piracicaba que estão trabalhando no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Uma das propostas visa apoiar o empreendedorismo feminino: a produção de roupas descartáveis com mão-de-obra de costureiras desempregadas do município, com a condição de disponibilização de molde, tecido, linhas e elásticos pela Prefeitura, que também ficaria responsável por buscar as vestimentas prontas nas casas das profissionais.

A segunda proposta se trata da confecção de um escudo protetor para o rosto, prevenindo contra a contaminação por olhos, nariz e boca. O produto foi elaborado por uma gráfica de Piracicaba, com o objetivo de suprir a alta demanda e a falta de máscaras de proteção para uso dos profissionais de saúde.

Os ofícios com os projetos anexados foram enviados ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e às secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Renda.

Segundo Nancy Thame, ambos os projetos foram sugestões enviadas por munícipes de Piracicaba. “Estamos recebendo demandas de pessoas preocupadas com o momento atual e esses projetos nos chamaram a atenção, pois acreditamos que é de grande valia darmos a oportunidade de a população colaborar com ideias e propostas que possam ajudar e amenizar os impactos desta crise em nosso município”, afirmou a vereadora.

Texto: Thaís Passos – MTB: 0088277/SP
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Revisão: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support