Notícias

Nancy pede fiscalização de estabelecimentos não-essenciais abertos

A vereadora Nancy Thame (PV) enviou, nesta terça-feira (14), ofício ao Executivo questionando as ações de fiscalização para coibir o funcionamento de estabelecimentos não-essenciais em Piracicaba, em combate à propagação do novo coronavírus.No documento, a vereadora pergunta quais tipos de fiscalização estão sendo realizadas pela Prefeitura e se existe alguma multa a ser aplicada em caso de descumprimento das normas.

De acordo com a vereadora, os questionamentos foram enviados após receber várias denúncias sobre alguns estabelecimentos não incluídos como atividades essenciais que estão funcionando normalmente na cidade.

“Além de colaborarem para a propagação do vírus e não seguirem as recomendações apontadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, esses estabelecimentos também estão descumprindo as normas instituídas em decreto do próprio município”, lembra Nancy, referindo-se ao decreto municipal publicado no último dia 23, que declara situação de calamidade pública em Piracicaba, estabelecendo o regime de quarentena.

No texto do ofício, a vereadora destaca o artigo 3º da legislação: “Durante a quarentena estão autorizados a funcionar exclusivamente as atividades privadas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população”.

 

Texto: Thaís Passos – MTB: 0088277/SP (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Revisão:  Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support