Vídeo

Participação no seminário “Responsabilidade Ambiental”

Reportagem sobre o seminário “Responsabilidade Ambiental”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em 26 de julho de 2020, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Representando o Legislativo municipal, a vereadora Nancy Thame ressaltou durante o seminário que, de acordo com a Constituição Federal, são competências comuns da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios: proteger as paisagens naturais, proteger o meio ambiente, preservar as florestas, a fauna e a flora, organizar o abastecimento alimentar, promover a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico e fiscalizar as concessões de exploração de recursos hídricos e minerais.

A parlamentar evidenciou os espaços de atuação na Câmara de Piracicaba em benefício do meio ambiente, entre eles a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a Comissão de Estudos da Lei Orgânica Municipal, a Comissão de Estudos do Regulamento Interno, a Escola do Legislativo, o Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, o Fórum de Defesa do Rio Corumbataí, o Fórum de Defesa da Praça José Bonifácio e o Fórum Permanente de Arborização Urbana.

“Todos esses espaços são importantes para tornar a cidade mais sustentável. O evento foi uma ótima iniciativa da Defensoria Pública, pois o artigo 225 da Constituição diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e cabe ao Poder Público assegurar a efetividade desse direito”, destacou Nancy.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support