Notícias

Pela internet, 3º Semana de Alergia Alimentar começa nesta terça-feira

A III Semana de Conscientização da Alergia Alimentar, uma iniciativa da vereadora Nancy Thame (PV), tem início nesta terça-feira (12), em parceria com o coletivo Acolhimento Alimentar Piracicaba. Neste ano, devido às recomendações de distanciamento social, frente à pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas integralmente on-line.Em transmissão ao vivo pelo aplicativo Zoom, a Semana contará com o curso “Alergias Alimentares: Aspectos de Saúde, Alimentação e Qualidade de Vida para uma Inclusão Social Segura”, realizada em parceria com a Escola do Legislativo de Piracicaba, nos dias 12, 14 e 15 de maio, das 14h às 15h30. Para se inscrever e receber o certificado de participação faça a sua inscrição acessando o link http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/257.

Também como parte da programação, a vereadora Nancy Thame fará uma live no instagram (@nancythamee), na sexta-feira (15), às 18h, para fazer um balanço das três edições da Semana, junto às integrantes do coletivo Acolhimento Alimentar Piracicaba.

Realizada anualmente desde 2018, a Semana visa à difusão de informação e conscientização da alergia alimentar, “a fim de se alcançar segurança e melhora na qualidade de vida, seja dos sujeitos com alergias alimentares, seja de seus familiares”, justifica a vereadora Nancy Thame, autora do decreto legislativo 17/2018, que instituiu a Semana.

“Como este é um projeto de minha autoria na Câmara, que tem trabalhado muito com a questão da inclusão nos últimos anos, não poderíamos deixar de ter um olhar sobre a alergia alimentar, para que o Legislativo possa acolher essa discussão e ser um local de debate e de diálogo, como temos intensificado nesses últimos tempos”, enfatiza a parlamentar.

Confira a programação:

TERÇA-FEIRA (12)

Palestra “Alimentação e Qualidade de Vida para pessoas com Desordens Relacionadas ao Glúten”

Formato: Aplicativo Zoom (link de acesso será enviado aos inscritos)

Horário: das 14h às 15h30

Convidadas: Ester Cândido Benatti – Secretária-Executiva da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA); Juliana Crusinsky – Consultora técnica da Associação dos Celíacos do Brasil – RJ

Mediação: Coletivo Acolhimento Alimentar (Érica Speglish, Heloize Milano, Nielle Ribas e Talita Teixeira)

QUINTA-FEIRA (14)

Palestra “Anafilaxia Alimentar: Aspectos de Saúde e Inclusão”

Horário: das 14h às 15h30

Formato: Aplicativo Zoom (link de acesso será enviado aos inscritos)

Convidada: Dra. Elaine Gagete Miranda da Silva – Médica alergista e integrante da Comissão de Anafilaxia da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI.

Mediação: Coletivo Acolhimento Alimentar

SEXTA-FEIRA (15)

Palestra: “Inclusão Social Segura do Alérgico Alimentar”

Horário: das 14h às 15h30

Formato: Aplicativo Zoom (link de acesso será enviado aos inscritos)

Convidada: Fernanda Mainier Hack – Procuradora do estado do Rio de Janeiro e uma das fundadoras do Alergia Alimentar Brasil.

Mediação: Coletivo Acolhimento Alimentar

Live “Semana de Conscientização da Alergia Alimentar: balanço de 3 anos”

Horário: das 18h às 19h

Formato: live no instagram da vereadora Nancy Thame. Link de acesso: https://www.instagram.com/nancythamee/

Participação: Coletivo Acolhimento Alimentar

 

Texto:  Thaís Passos – MTB:0088277/SP

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Revisão:  Daniela Teixeira – MTB 61.891 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support