Notícias

Nancy demonstra preocupação por entidades de atendimento a idosos

Por meio do requerimento 258/2020, aprovado nesta segunda-feira (18), na 7ª reunião extraordinária, a vereadora Nancy Thame (PV) questiona o Executivo sobre o apoio dado pelo Poder Público às entidades de atendimento e permanência de idosos.

A parlamentar observa, na propositura, que o isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus impõe o distanciamento entre parentes e os idosos acolhidos por essas casas e que essa nova situação gera preocupação nos familiares

Nancy enfatiza que a preocupação se dá também em relação aos cuidados para o combate ao contágio da Covid-19 e a manifestação de doenças que necessitariam de atenção especial à segurança alimentar e nutricional dos idosos.

“O momento atual exige urgentes ações do poder público no sentido de cooperar com as referidas entidades para o adequado atendimento e garantia da saúde e qualidade de vida dos idosos internados”, disse Nancy.

Na propositura, a vereadora questiona se as entidades de apoio possuem os recursos técnicos e materiais para o adequado atendimento aos idosos e como é realizado o apoio por parte do poder público. Nancy também pergunta quais secretarias estão mobilizadas nesta função e quais serviços são prestados por elas.

 

Texto: Larissa Souza (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support