Notícias

Nancy Thame apoia campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

A vereadora Nancy Thame (PV) apoia a Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, lançada na última quarta-feira (10), por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileiros que buscam ajudar mulheres a fazer denúncias de agressões e pedir ajuda nas farmácias em todo o país.

Nancy avalia que a ação veio “na hora certa”, considerando o gradativo aumento nos casos de violência doméstica durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. “Lamentavelmente, o aumento no número de casos de violência doméstica é uma realidade neste período, quando muitas mulheres se veem confinadas no mesmo espaço de seu habitual agressor. A situação já era preocupante antes da pandemia e agora é muito mais, devido às restrições de mobilidade e, muitas vezes, de comunicação, em que a vítima fica refém do agressor”, observou.

Conforme divulgado na campanha, para fazer uma denúncia basta escrever um “X” vermelho na palma da mão e mostrar para um atendente de farmácia, que entenderá que a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os profissionais das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. Em Piracicaba, a rede de farmácias Drogal informou ser um ponto de denúncia.

A parlamentar além de enfatizar a relevância da campanha, também lembra que as pautas relacionadas às mulheres estão sempre presentes no Legislativo, por meio de iniciativas de seu mandato e da Procuradoria Especial da Mulher, da qual é procuradora.

“Temos trabalhado com grande empenho para contribuir para a melhoria desse panorama. Uma das conquistas foi a aprovação da lei 9.182, de 2019, que dispõe sobre as diretrizes para a política de enfrentamento à violência contra a mulher e a consolidação da rede de prevenção, atendimento e proteção”, lembrou Nancy.

Texto: Thaís Passos – MTB: 0088277/SP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support