Notícias

Nancy indaga se servidores são treinados para atendimento emergencial

A vereadora Nancy Thame (PV) quer saber da Prefeitura se os servidores de unidades de saúde do município, “de todas as atividades e funções”, estão preparados e recebem treinamento específico para identificar casos emergenciais que requerem atendimento imediato, como princípio de infarto.

A parlamentar pergunta que medidas as pessoas que tiverem queixas quanto à atenção recebida devem adotar quando considerarem que os procedimentos pelos quais passaram foram inadequados.

Nancy afirma fazer os questionamentos frente às demandas que chegam ao seu gabinete quanto a médicos e demais servidores que atendem nos postos de saúde do município, incluindo PSFs (programas de Saúde da Família) e UBSs (unidades básicas de saúde).

“O pronto e adequado atendimento é essencial para garantir a vida dos pacientes que procuram as unidades de saúde em casos emergenciais e que necessitam de acolhimento, rápido atendimento e possível encaminhamento para serviços especializados em hospitais”, diz a vereadora no requerimento 324/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6).

Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support