Notícias

Nancy destaca ações pela regularização do Jardim Glória

A luta pela efetiva regularização fundiária do Jardim Glória em Piracicaba já tem longa data. A vereadora Nancy Thame (PV), que participou do processo com encaminhamento de pedidos e questionamentos, comemorou a recente entrega de 165 escrituras para famílias que tiveram seus terrenos regularizados, conforme anunciado pelo Executivo esta semana.

Os pedidos para regularização da área ocorreram após requerimentos enviados em 2018 e 2020, em que a vereadora questiona o tombamento do imóvel utilizado como moradia pelo Frei Sigrist, religioso que dedicou a vida para suporte aos mais necessitados e ajudou na urbanização do Jardim Glória.

“O impedimento para o tombamento era por conta de o local não estar regularizado. Agora, com as escrituras, esperamos que o processo de tombamento se conclua, considerando seu valor histórico ao município”, disse a vereadora, que em 2018 visitou o barraco para fazer a medição e o mapeamento de todo o entorno para viabilização de um projeto paisagístico.
A vereadora também lembra da sua participação nas discussões do projeto de lei complementar 13/2019, aprovado no ano passado na Câmara, que trata das regras de regularização fundiária no município.

“Debatemos amplamente este tema, seja por debates no Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, como também pelas amplas discussões promovidas pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o qual estou como presidente. Antes da aprovação, promovemos uma reunião pública na Câmara, na qual foi exigido do poder público um maior detalhamento dos conceitos que dão base nas regras instituídas pela nova legislação”, lembra Nancy.

Texto: Thaís Passos – MTB: 0088277/SP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support