Notícias

Aplicação de recursos em capacitação de produtores é questionada

A vereadora Nancy Thame (PV) questiona, no requerimento 352/2020, se o governo municipal tem aplicado os R$ 45 mil anuais, previstos no Plano Plurianual 2018-2021, para desenvolvimento, capacitação e apoio a produtores, associações e cooperativas rurais. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (3), na 25ª reunião extraordinária.

A parlamentar quer saber quais ações “de fato foram realizadas com esses recursos”. Ela pede detalhes dos investimentos e das medidas colocadas em prática, com documentos que comprovem a aplicação dos valores. Caso o dinheiro não tenha sido usado no período, Nancy cobra justificativas e pergunta como a Prefeitura ainda pretende empregá-lo.

A vereadora reforça que a rubrica que reserva R$ 45 mil anuais no Orçamento para atender à ação prevista no PPA foi criada visando ao incremento da produção agrícola e agropecuária local por meio do fortalecimento das associações e cooperativas rurais existentes no município e da capacitação permanente de seus produtores.

Nancy conta que o questionamento surgiu em reunião do grupo Redemoinho, da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo), do qual ela participa.

Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

 
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support