Notícias

Conselho do Legislativo faz reunião para avaliar atividades

O Conselho da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba fez sua reunião mensal, às 9h desta terça-feira (4), por meio da plataforma on-line Zoom. Foram analisaram as propostas de novos cursos e avaliação das ações realizadas em julho, ao todo quatro, com a participação de 191 alunos, dos quais 96,85% avaliaram os conteúdos como bons e excelentes.

A reunião foi conduzida pela vereadora Nancy Thame (PV), que dirige a escola, e teve a presença dos conselheiros: o vereador Pedro Kawai (PSDB), a professora Heliani Berlatto (Esalq/USP) e o professor Josué Adam Lazier (Unimep), além da agente administrativo Ana Lucia Gomes Fernandes, secretária da Escola.

Ainda sobre julho, sobre o ciclo que iria discutir os temas Legislação Eleitoral, Comunicação Política Eleitoral e Agenda Eleitoral, os conselheiros fizeram análises sobre cuidados com o conteúdo e definiram que se manifestarão em ofício para a presidência da Câmara quanto à suspensão das ações previstas e não realizadas.

Eles também acertaram os detalhes do Projeto Pedagógico da Escola do Legislativo, que está em fase final de elaboração. A intenção é que o material esteja pronto até o fim do ano e permaneça como fonte documental de pesquisa para destacar os esforços para implementação da escola na Câmara.

A parlamentar também citou que a Escola do Legislativo foi tema do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de sua autoria, no curso de especialização em Educação Ambiental e a Transição para Sociedades Sustentáveis, no Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP.

Texto: Rodrigo Alves – MTB 42.583 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support