Reclamações de usuários do transporte público motivaram a vereadora Nancy Thame (PV) a questionar o Executivo se houve mudanças nos horários das linhas de ônibus que atendem a região do Mário Dedini e do Residencial Altos do São Francisco e por quais motivos elas foram feitas.
No requerimento 422/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta quinta-feira (27), Nancy indaga como a Prefeitura pretende resolver o problema, já que, segundo os moradores, as linhas Parque Piracicaba ou Ártemis, bem como a que liga o Centro à Pauliceia e que passava pela avenida 31 de Março, mantêm a frequência reduzida mesmo com a volta das atividades após o período mais restritivo da quarentena contra a pandemia da Covid-19.
“Houve aumento da população nos embarques de passageiros em horários de picos, provocando situações de superlotação pela escassez de veículos e aparente alteração dos horários das linhas”, aponta a vereadora, que salienta que, “diante do quadro de pandemia vivido mundialmente, é ideal que a qualidade da frota e os horários do transporte público coletivo sejam suplementados e melhorados, a fim de conter grandes aglomerações”.
“Eles estão sem as linhas adequadas, não dá mais para ter a desculpa da pandemia. Se a gente preza pelo distanciamento social, temos que dar mais oportunidades”, acrescentou Nancy, ao discutir o requerimento, nesta quinta-feira.
Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Imagem de TV: TV Câmara