Notícias

Moradores do Dedini e São Francisco reclamam de frequência de ônibus

Reclamações de usuários do transporte público motivaram a vereadora Nancy Thame (PV) a questionar o Executivo se houve mudanças nos horários das linhas de ônibus que atendem a região do Mário Dedini e do Residencial Altos do São Francisco e por quais motivos elas foram feitas.

No requerimento 422/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta quinta-feira (27), Nancy indaga como a Prefeitura pretende resolver o problema, já que, segundo os moradores, as linhas Parque Piracicaba ou Ártemis, bem como a que liga o Centro à Pauliceia e que passava pela avenida 31 de Março, mantêm a frequência reduzida mesmo com a volta das atividades após o período mais restritivo da quarentena contra a pandemia da Covid-19.

“Houve aumento da população nos embarques de passageiros em horários de picos, provocando situações de superlotação pela escassez de veículos e aparente alteração dos horários das linhas”, aponta a vereadora, que salienta que, “diante do quadro de pandemia vivido mundialmente, é ideal que a qualidade da frota e os horários do transporte público coletivo sejam suplementados e melhorados, a fim de conter grandes aglomerações”.

“Eles estão sem as linhas adequadas, não dá mais para ter a desculpa da pandemia. Se a gente preza pelo distanciamento social, temos que dar mais oportunidades”, acrescentou Nancy, ao discutir o requerimento, nesta quinta-feira.

Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Imagem de TV: TV Câmara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support