Notícias

Uso de recurso para apoio a produtores rurais motiva requerimento

A Câmara aprovou o requerimento 446/2020, em discussão única na 38ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (10), que indaga o Executivo sobre o procedimento para o uso dos recursos de R$ 45 mil, previstos no PPA (Plano Plurianual) 2018-2021 para o desenvolvimento, capacitação e apoio aos produtores, associações e cooperativas rurais.

Autora do requerimento, a vereadora Nancy Thame (PV) quer saber como as entidades interessadas devem proceder para se inscrever em projetos relacionados ao assunto. O questionamento surgiu depois que ela recebeu resposta do Executivo a um outro requerimento (352/2020), sobre como os recursos estão sendo utilizados.

“Recebemos a devolutiva que por se tratar de dotação especifica, os recursos não pleiteados retornam aos cofres públicos, ficando à disposição da Secretaria Municipal de Finanças e ainda, para que ocorra a liberação dos recursos deverá ser preenchido os requisitos expressos na Instrução Normativa SCI 1, de 18 de abril de 2006”, menciona a parlamentar.

Na nova propositura, a vereadora comenta da participação no grupo Redemoinho Agroecológico, da Esalq/USP, que discute questões relacionadas à agricultura e agroecologia no município de maneira geral. “Este grupo nos questionou sobre a resposta obtida”, diz ela, que comentou sobre o teor nesta quinta-feira, ao solicitar à presidência da Câmara discussão na 38ª extraordinária, quando também expôs questões relacionadas a um outro requerimento de sua autoria, o 445/2020.

Texto: Rodrigo Alves – MTB 42.583 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support