Notícias

Candidata Nancy Thame

Partido Verde oficializa Nancy Thame como candidata à prefeitura de Piracicaba

Em convenção realizada neste sábado (12), o Partido Verde (PV) confirmou a vereadora Nancy Thame (PV) como candidata à prefeitura de Piracicaba, em ‘chapa pura’ com o ex-vereador Bruno Prata de vice. A votação ocorreu de forma presencial, com o anúncio da chapa via videoconferência, que também oficializou 35 candidatos à vereadores.

“A política pode ser um espaço de valores, de transformação e transparência, e é esta nossa proposta para esse município que tanto amamos: proporcionar uma mudança com planejamento, diálogo, sustentabilidade, mais inclusão e respeito com o dinheiro público”, disse Nancy.

Eleita vereadora em 2016, Nancy Thame está em seu primeiro mandato na Câmara, muito marcado por suas intervenções em políticas ambientais, na educação pela cidadania, no planejamento urbano sustentável, na agricultura e fomento aos pequenos agricultores, e na proteção dos direitos e igualdade de gênero.

A candidata é formada em engenharia agronômica pela Esalq-USP, bacharel em direito e pós-graduada em Gestão Ambiental, Ciência Política, Aperfeiçoamento em Técnicas de Treinamento em Engenharia Agrícola e em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis.

Desde 2017 dirige a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Também é procuradora na Procuradoria Especial da Mulher e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

“Nossa política é pelo centro, pela transformação, diálogo e propostas concretas para Piracicaba, que vamos apresentar em um plano de governo construído de forma coletiva. Nosso município é muito rico, com uma diversidade de instituições e essa riqueza precisa ser mais bem aproveitada por meio de ações conjuntas com a população”, afirma Nancy Thame.

A mesa de abertura contou com a presença da candidata e seu vice, Bruno Prata, e o presidente do Partido Verde de Piracicaba, João Pauli. “Estamos aqui porque acreditamos na Nancy e vemos o quanyo ela está preparada. O PV defende a vida, a democracia e a participação, por uma cidade de política limpa, qualidades que a Nancy já nos mostrou que faz com maestria, em seu trabalho como vereadora na Câmara”, disse Pauli.

De acordo com a legenda, a chapa de 35 candidatos à vereança é integrada por 20 homens e 15 mulheres. “Cada um está colocando sua energia e o que tem de melhor numa força coletiva para este município que a gente ama e quer transformar, com muita coragem e enfrentamento. Vale cada degrau nesta luta por uma sociedade mais igual”, enfatiza Nancy.

A convenção foi realizada na sede do Partido Verde, no centro de Piracicaba. De acordo com a candidata, o local ficou aberto das 9h às 12h30 para que os filiados pudessem comparecer para votar, respeitando o limite máximo de pessoas e distanciamento. “Conseguimos realizar uma convenção com todas as medidas de higienização e proteção em razão da pandemia, no qual optamos por ser presencial por orientações jurídicas”, conclui.

Candidata à prefeita Nancy Thame e vice Bruno Prata
Candidata Nancy Thame e Bruno Prata – Foto: Leandro Palauro Alves
Candidata à prefeita Nancy Thame em convenção do PV – Foto: Leandro Palauro Alves
Candidata à prefeita Nancy Thame durante convenção do PV
Candidata à prefeita Nancy Thame durante convenção do PV – Foto: Leandro Palauro Alves
Bruno Prata, ex-vereador de Piracicaba e candidato à vice-prefeito
Bruno Prata, ex-vereador de Piracicaba e candidato à vice-prefeito – Foto: Leandro Palauro Alves
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support