Notícias

Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha é aprovada

Foi aprovado nesta quinta-feira (24), o projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Nancy Thame (PV), que institui a Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O objetivo da semana, de acordo com a vereadora, é disseminar os temas de cidadania e direitos constitucionais, comunicação não-violenta e cultura da paz, além do histórico e informações da Lei Maria da Penha e da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

As atividades serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de agosto, com a possibilidade de parcerias para palestras e atividades didático-pedagógicas com órgãos públicos e entidades da sociedade civil ligadas ao atendimento e à proteção à mulher.

Para a vereadora Nancy Thame, divulgar o tema do enfrentamento à violência contra as mulheres é essencial para a construção de uma sociedade que exerça o pleno exercício de cidadania e da justiça social. “Há grandes parcelas de responsabilidades em relação às ações preventivas que podem e devem ser realizadas, no sentido de educar a sociedade, com ênfase nas novas gerações e o estabelecimento da educação das relações interpessoais e de gênero, no sentido de contribuir para a formação individual e coletiva”, ressalta Nancy Thame.

Texto: Thaís Passos – MTB: 88.277

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support