Notícias

Possível fechamento de cursos das ETECs motiva moção de apelo

Foi aprovada na Câmara de Vereadores no último dia 28 de setembro a moção de apelo 107/2020, de autoria da vereadora Nancy Thame (PV), que pede ao governo de São Paulo a revogação da possível decisão de fechar cursos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). A moção também apoia os trabalhadores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) e toda comunidade.

Segundo a propositura, os vereadores receberam informações de professores e alunos do Centro Paula Souza (CEETEPS), além da divulgação em diversos sites, de que alguns cursos das ETEC poderão ser extintos. Ainda segundo o texto, tal fato vem ocasionando manifestações contrárias de estudantes, funcionários e sociedade em geral.

Nancy destaca em sua moção que os cursos têm importante papel para os currículos dos estudantes, e esse possível fechamento de dezenas de cursos de Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio causa preocupação. O texto também considera que as mudanças poderão restringir o acesso à educação pública de qualidade para milhares de jovens e ameaçam os empregos de centenas de professores da instituição, em meio à pandemia que estamos passando.

Foram solicitadas a expedição de cópias da moção de apelo para Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e para Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza.

Texto: Daniela Teixeira – MTB 61.891 (Câmara de Vereadores de Piracicaba) / Texto: Andrea Mesquita – MTB: 026487

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support