Notícias

Gestão dos resíduos sólidos é tema de bate-papo no Reciclador Solidário

A vereadora e candidata à Prefeitura de Piracicaba pelo Partido Verde, Nancy Thame (PV), esteve nesta quinta-feira (8), acompanhada de seu vice Bruno Prata, na cooperativa Reciclador Solidário, responsável pela coleta seletiva do município.

Recebida pela presidente da cooperativa, Ednalva Inês Corrêa Souza e pela assistente social Célia Carlin, Nancy ouviu as demandas e expectativas dos cerca de 40 cooperados para a próxima gestão municipal e apresentou suas propostas para Piracicaba. A candidata também deixou com os cooperados uma cópia do plano de governo do PV, que tem um capítulo dedicado à proteção e melhoria do meio ambiente, com propostas para a gestão dos resíduos sólidos no município.

“É justo que estes trabalhadores sejam melhores remunerados e valorizados em nosso município, pelo trabalho que realizam e que faz toda a diferença para o meio ambiente de Piracicaba”, declarou Nancy Thame.

Nancy já realizou outras visitas à cooperativa em seu mandato como vereadora, encaminhando pedidos à prefeitura para melhorias da infraestrutura do local e das condições de trabalho dos cooperados. Em 2018, como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, Nancy interferiu para a retirada do projeto de lei complementar 19/2017, de autoria da prefeitura, que, entre outras atribuições, poderia extinguir a Cooperativa Reciclador Solidário.

Texto: Andrea Mesquita – MTB: 26.487 e Thaís Passos – MTB: 88.277

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support