Notícias

Cartilha “Mulheres: serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres no Município de Piracicaba”

Construído desde 2019 pelo grupo de trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, a cartilha “Mulheres: serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres no Município de Piracicaba” tem o objetivo de informar a sociedade sobre as formas de violência, os direitos de atendimento e proteção e os serviços que podem e devem ser acessados pelas mulheres no município.

A cartilha aborda ainda as formas e os tipos de violência contra as mulheres, orientações sobre como proceder em casos de violência doméstica e os contatos de serviços de segurança pública, sistema de justiça, de assistência social, saúde, procuradoria, conselhos, coletivos e de entidades. Além dos telefones emergenciais, foram incluídos os endereços e formas de contato com as delegacias e os serviços do sistema de Justiça, conselhos, coletivos e entidades.

“Este é mais um importante trabalho finalizado após muito diálogo e participação, alinhado com tudo o que já discutimos nesses dois anos de criação da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher”, afirma Nancy Thame, procuradora na Procuradoria Especial da Mulher, que está na coordenação da Rede há dois anos.

Leia mais: Cartilha sobre atendimento às mulheres em Piracicaba é protocolada

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support