Notícias

Requerimento avalia área como própria para prática de mountain bike

Em requerimento aprovado na 35ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19), a vereadora Nancy Thame (PV) busca mais informações da Prefeitura sobre a possibilidade de implantar pista oficial para a prática de mountain bike na área verde situada próxima à rua Henrique Manoel Usberti, no bairro Altos do São Francisco.

A parlamentar quer saber quantos metros quadrados tem a área, se existe algum projeto para instalação de sistema de lazer nela, se é viável que ela receba pista oficial de moutain bike e, caso não, se há outro local para isso nas proximidades. A vereadora também pede que lhe seja apresentado o projeto dos loteamentos que compõem a área.

Nancy já havia questionado o Executivo sobre locais adequados para a prática de mountain bike no requerimento 152/2020, de fevereiro passado, em que a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente respondeu que iria “analisar a demanda”.

“Os praticantes da modalidade não pararam de vistoriar áreas na cidade que possam servir para implantação de pistas oficiais para a modalidade”, comenta Nancy no requerimento 509/2020. A vereadora observa que a área no Altos do São Francisco é apropriada por “haver necessidade de pouco acerto, quase nenhuma intervenção física que a descaracterize”.

Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support