Notícias

Requerimento requer dados sobre a Atenção Básica de Saúde

A vereadora Nancy Thame (PV) solicita, por meio do requerimento 508/2020, informações sobre atendimentos especializados na Atenção Básica de Saúde no município. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (19), na 35ª reunião ordinária.

A parlamentar quer saber como são distribuídos os serviços de especialidades médicas no município, por que há excesso de reclamação sobre o atendimento, se faltam profissionais ou se estão mal distribuídos.

Ela pergunta, ainda, quais são as especialidades médicas existentes em cada unidade de saúde e pede que a Administração apresente dados das especialidades e dos equipamentos de saúde.

Logo após a votação, a parlamentar justificou o voto e a apresentação da propositura. “Nós estudamos muito sobre atenção básica e a gente percebe que nas unidades não têm uma forma de atendimento com o mesmo peso em todas as regiões (do Município), por isso a gente pede mais equipamentos de saúde”, destacou.

Texto: Raquel Soares (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support