Notícias

Nancy pede informações sobre poda irregular de árvores

Por meio do requerimento 511/2020, a vereadora Nancy Thame (PV) pede informações sobre poda irregular de árvores da avenida Independência, próximo à caixa d’água da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”). A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (26), na 37ª reunião ordinária.

No requerimento, a vereadora relata que a situação foi levada até seu gabinete. De acordo com moradores, a localidade possui árvores jovens que foram cortadas de forma excessiva.

A parlamentar questiona se o Executivo tem ciência do ocorrido, se a poda foi realizada de acordo com os preceitos técnicos e se esse tipo de corte pode ocasionar prejuízos as árvores.

A propositura reitera que a poda de árvores deve ser executada pelo órgão competente em casos nos quais os galhos ou copas das árvores oferecem riscos a população.

Durante a 37ª reunião ordinária, Nancy reforçou a importância de a Câmara discutir situações de arborização urbana. Ela citou o ciclo de palestras realizado pela Escola do Legislativo para discutir o tema arborização e o Plano de Arborização Urbana de Piracicaba, criado pelo Fórum de Arborização.

“O requerimento faz um apelo à administração para que haja um cuidado maior com a arborização, pois essa situação irregular reflete, a médio e longo prazo, até mesmo nos temporais pelos quais a cidade passa, criando transtornos para a população”, disse.

Texto: Larissa Souza (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support