Notícias

Fórum discute propostas de emendas para regulamentação do Plano Diretor

A vereadora Nancy Thame (PV) e integrantes do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável se reuniram, na manhã desta quarta-feira (2), para discutir propostas de emendas aos seis projetos de lei complementar, do Executivo, que regulamentam instrumentos previstos no PDD (Plano Diretor de Desenvolvimento) de Piracicaba, aprovado no ano passado.

Instrumento básico da política de desenvolvimento do município, o Plano Diretor dá diretrizes para o planejamento territorial com foco no desenvolvimento sustentável e democrático, com vigência de dez anos.

A lei foi sancionada no final de 2019 e tinha previsão de 180 dias para ser colocado em prática, o que deveria acontecer no final de junho, mas foi adiado por 180 dias.

“Temos um Plano pronto que já foi amplamente discutido e aprovado com técnica e fundamentos democráticos, com muitos avanços em relação ao anterior, feito em 2006. Há possibilidade de colocarmos em prática um novo modelo de cidade, mais compacta e inclusiva, onde os serviços públicos sejam mais eficientes, em prol da justiça social”, disse a vereadora Nancy, autora do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável.

Texto: Thaís Passos – MTB: 88.277

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support