Notícias

Bate-papo nesta quinta marca os “16 Dias de Ativismo” contra violência

A vereadora Nancy Thame (PV) promove, às 14h desta quinta-feira (10), bate-papo on-line que marca os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, evento instituído em Piracicaba pelo decreto legislativo 14/2017, de autoria da parlamentar.

A discussão terá a participação da promotora de Justiça aposentada, Maria Christina Marton de Freitas; da psicóloga do projeto PsicoPret@s Piracicaba e integrante do Conselho da Comunidade Negra, Juliane Martins de Oliveira e da interlocutora do Programa de Saúde da Mulher na DRS-X (Direção Regional de Saúde), Elaine Mara Zanatta.

Este é o quarto ano seguido que a vereadora Nancy Thame realiza o evento, sendo pela primeira vez em formato on-line em razão da pandemia do novo coronavírus. Os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” consta no calendário oficial da ONU e é comemorada anualmente entre 25 de novembro e 10 de dezembro desde 1991, contando com a adesão de cerca de 160 países.

“Desde 2017 promovemos este evento, sempre construído por meio de parcerias com instituições da cidade que trabalham com a temática da mulher, mais especificamente com o recorte de gênero e etnia”, lembra Nancy.

O bate-papo pode ser acompanhado a partir das 14h desta quinta-feira, por transmissão ao vivo no Facebook da vereadora Nancy Thame (www.facebook.com/nancythamee).

Texto: Thaís Passos – MTB: 88.277

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support