A vereadora Nancy Thame (PV) encaminhou, na tarde desta segunda-feira (6), dois ofícios ao Executivo com sugestões de propostas de fabricação de EPIs (equipamentos de proteção individual) voltados a profissionais de saúde de Piracicaba que estão trabalhando no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Uma das propostas visa apoiar o empreendedorismo feminino: a produção de roupas descartáveis com mão-de-obra de costureiras desempregadas do município, com a condição de disponibilização de molde, tecido, linhas e elásticos pela Prefeitura, que também ficaria responsável por buscar as vestimentas prontas nas casas das profissionais.
A segunda proposta se trata da confecção de um escudo protetor para o rosto, prevenindo contra a contaminação por olhos, nariz e boca. O produto foi elaborado por uma gráfica de Piracicaba, com o objetivo de suprir a alta demanda e a falta de máscaras de proteção para uso dos profissionais de saúde.
Os ofícios com os projetos anexados foram enviados ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e às secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Renda.
Segundo Nancy Thame, ambos os projetos foram sugestões enviadas por munícipes de Piracicaba. “Estamos recebendo demandas de pessoas preocupadas com o momento atual e esses projetos nos chamaram a atenção, pois acreditamos que é de grande valia darmos a oportunidade de a população colaborar com ideias e propostas que possam ajudar e amenizar os impactos desta crise em nosso município”, afirmou a vereadora.
Texto: Thaís Passos – MTB: 0088277/SP
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Revisão: Ricardo Vasques – MTB 49.918 (Câmara de Vereadores de Piracicaba)