Construído desde 2019 pelo grupo de trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, a cartilha “Mulheres: serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres no Município de Piracicaba” tem o objetivo de informar a sociedade sobre as formas de violência, os direitos de atendimento e proteção e os serviços que podem e devem ser acessados pelas mulheres no município.
A cartilha aborda ainda as formas e os tipos de violência contra as mulheres, orientações sobre como proceder em casos de violência doméstica e os contatos de serviços de segurança pública, sistema de justiça, de assistência social, saúde, procuradoria, conselhos, coletivos e de entidades. Além dos telefones emergenciais, foram incluídos os endereços e formas de contato com as delegacias e os serviços do sistema de Justiça, conselhos, coletivos e entidades.
“Este é mais um importante trabalho finalizado após muito diálogo e participação, alinhado com tudo o que já discutimos nesses dois anos de criação da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher”, afirma Nancy Thame, procuradora na Procuradoria Especial da Mulher, que está na coordenação da Rede há dois anos.
Leia mais: Cartilha sobre atendimento às mulheres em Piracicaba é protocolada